Os benefícios da projeção astral e mais algumas informações importantes

                     
Muitos costumam pensar que a projeção é um dom que algumas pessoas tem e na verdade não é. Algumas pessoas tem uma certa facilidade,mas é algo que pode ocorrer com qualquer um,não é um dom parapsíquico que só sensitivos tem. Qualquer pessoa pode sair do corpo, não só podem como todos saem só que a maioria inconscientemente, mas o que quero dizer é que qualquer pessoa pode sair com consciência também,basta dedicação e esforço. A projeção astral como já disse aqui é uma das experiências mais impressionantes que um ser pode ter,é uma ferramenta para auxiliar na nossa evolução espiritual e os benefícios dela são diversos, vou citar alguns aqui:
                         
E possível constar através da experiência pessoal que é um fenômeno real, então a pessoa passa através dessa experiência enxergar tudo de um novo modo e por si mesmo chega a conclusões incríveis da realidade do mundo espiritual.
E possível encontrar-se com espíritos desencarnados.
A pessoa pode substituir a crença de religiões pelo conhecimento direto, por si só. Sem ter que seguir religiões que te dizem o que é certo e errado, o que é verdade ou mentira... Desse modo você se torna capaz de chegar as suas próprias conclusões sozinho.
Pode acontecer a retrocognição extrafísica, o que é isso? basicamente a pessoa se lembra de suas vidas passadas comprovado então por si só a existência da reencarnação.
Pode prestar assistência extrafísica, através da exteriorização de energias pra ajudar doentes desencarnados e encarnados também(logo a seguir mais informações)
Pode encontrar pessoas amadas fora do corpo.
Experiências com presenças extraterrestres.

Assim como existem os espíritos amparadores existem também os espíritos malignos e normalmente os dois podem fazer parte dessa experiência, algo que sempre digo é que quando estiver triste, brigado com alguém não vá em frente com a projeção lucida porque pode ser que não seja uma experiência tão bacana pra iniciantes, quando a gente esta triste as nossas energias ficam negativas e ai ficamos então mais vulneráveis a varias influencias ruins, por isso a importância de manter sempre o alto astral, o equilíbrio dos sentimentos. Outro ponto muito importante pra ter boas experiências fora do corpo e fazer as projeções em alto nível é ter consciência de que da mesma forma que existe uma ética humana existe também a cosmoética, que é uma ética extrafísica de nível superior, onde o projetor deve estar bem intencionado, sabendo o que vai fazer com as informações, usando-as para crescer e ajudar os outros. Se o projetor deseja ajuda dos amparadores, deve ter em mente o sincero desejo de adquirir experiências e também de prestar ajuda extrafísica para doentes encarnados e desencarnados.
Além da cosmoética o projetor deve ter também universalismo. Diante do mundo espiritual e das consciências ali presentes ninguém conseguira esconder o que pensa. Então o projetor não deve alimentar preconceito, sentimentos ruins... Muitas experiências ruins são só reflexo do que as pessoas são interiormente,então são coisas que se existem devem ser mudadas...

Amparadores extrafísicos:

                          
Durante a projeção, os amparadores normalmente estão presentes, pra uma orientação ao projetor, mesmo que ele não perceba. A projeção em que o amparador ajuda o projetor a sair do corpo é chamada de ''projeção assistida''

Ataque extrafísicos e uma técnica de auto defesa do projetor:

                         
O ataque extrafísico acontece quando um espirito hostil ataca o projetor fora do corpo. Se ocorrer, basta confiar em si mesmo. Fora do corpo existe uma técnica que é a exteriorização de energias na direção do agressor. Mesmo que sejam muitos e com uma aparência monstruosa o projetor deve manter a tranquilidade e estender as mãos extrafísicas na direção dos seres, enviando pensamentos de amor, paz, equilíbrio... Feito isso eles fugirão ou adormecerão sendo então auxilados pelos amparadores para um tratamento espiritual.

Como muitas pessoas costumam perguntar sobre técnicas pra sair do corpo físico lucidamente, eu resolvi deixar aqui uma imagem que foi feita por um amigo e que ilustra todo o processo para facilitar uma projeção astral lucida ou muitas outras experiências relacionadas. Não é nenhuma mágica, o processo pode ser demorado e é por esse motivo que se deve partir dos princípios básicos, que é ter vontade e esforço até se chegar a níveis superiores dentro dessa pratica que só trás benefícios quando praticada com consciência.

                                               imagem:Carlos Henrique

  A seguir um vídeo com uma simulação de uma projeção astral com espíritos hostis. Não é a intenção de assustar com o vídeo, mas é algo que pode ocorrer e por essa razão tem que ser dito. Isso só ressalta a importância dos bons sentimentos, das boas energias... Da mesma forma que existem pessoas ruins aqui no plano físico, no mundo espiritual não é diferente. Mas saiba que é muito mais vantajoso sair do corpo lucido, do que sair sempre sem consciência ficando então a mercê de espíritos ruins(dependendo o que você vibra!)

                         

                                                    Link do vídeo


''Sabem os médicos terrenos que o sono é um dos ministros mais eficientes na cura. É ausente do corpo, muitas vezes consegue a alma prover-se de recursos prodigiosos para a recuperação do veículo carnal em que estagia no mundo''
Chico Xavier.