O ufo de Ezequiel

''Enquanto eu olhava os seres viventes, vi uma roda ("Ofan": roda, círculo, disco) sobre a terra junto aos seres viventes, dos quatro lados. O aspecto das rodas e a sua obra era semelhante à cor do crisólito (topázio, turquesa, berilo). E as quatro tinham uma mesma semelhança; a sua aparência e a sua obra eram como roda no meio de roda. Quando andavam, moviam-se para os seus quatro lados; não se viravam quando andavam. E os seus aros altos e espantosos, e cheios de olhos ... Às rodas, ouvi eu, gritavam-lhes: Roda! ("galgal": roda, turbilhão, esfera, disco, círculo).. E quando os seres viventes andavam, as rodas andavam entre eles; e quando os seres viventes se levantavam da terra, as rodas se levantavam. Para onde o espírito ordenava que andassem, as rodas também se levantavam depois de eles; porque o espírito dos seres viventes estava nas rodas. ''


                           Vídeo que ilustra a teoria sobre a visão de Ezequiel:

                    

O relato mais impressionante de um contato terceiro grau narrado na bíblia foi,no entanto,o legado pelo profeta Ezequiel. Podemos ler em seu livro detalhes dessa narração:
''...Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, e em uma grande nuvem,com fogo a revolver-se, e esplendor ao redor dela, e no meio disto uma coisa como metal brilhante que saía do meio do fogo''.O relato é muito claro,e segue um padrão lógico, inicialmente. Ezequiel situa a época em que o fato aconteceu para,em seguida,situar o local da ocorrência e depois detalha o acontecimento.
Sua descrição é muito clara,sendo suficiente para descartamos a possibilidade de ter mantido contato com algum fenômeno meteorológico ou mesmo astronômico. O profeta faz referencia inclusive a uma onda de choque, que ele define como vento tempestuoso,provocada pela aproximação de um objeto voador. Nos versículos seguintes,o profeta revela seu contato com uma criatura de aspecto humano,que para ele, seria Jeová, a divindade maior. Esta criatura acaba por se comunicar fazendo uma série de previsões sobre o futuro do povo israelita. É evidente que a interpretação ufológica para esse avistamento pode ser questionada,mas neste caso especificamente existe um estudo detalhado a favor da ideia de contato com nave extraterrestre.

O engenheiro aeroespacial Josef F. Blumrich, que foi chefe do departamento de projeção e construção da NASA, estudou de maneira detalhada todo o relato do profeta. Blumrich acreditava que poderia provar tecnicamente que Erich von Dãniken (supostamente o primeiro a defender a tese de uma nave extraterrestre para o caso de Ezequiel) estava errado. Porém,após seus estudos e análises, acabou por comprovar justamente o oposto. A essência de suas conclusões mostrou uma espaçonave tecnicamente concebível e muito bem projetada para as necessidades exigidas em suas missões. Segundo o engenheiro, tratava-se de um aparelho voador lançado provavelmente de uma estação espacial que estava na órbita terrestre na época.
Há 2500 anos atrás.  Blumich chegou inclusive a recalcular detalhes do processo propulsivo utilizado na espaçonave.

Técnicos da NASA também procederam ao estudo da ''visão'' bíblica do Profeta Ezequiel, resultando alguns esboços.