Os índios hopi e os extraterrestres


Este povo fala a cerca de naves espaciais e dominavam a arte de cortar e transportar blocos de predra e construiram túneis.

Eles chegam até nós vindos do espaço sideral. Não vêm do nosso próprio sistema planetário. Esta afirmação foi feita por Urso Branco, o idoso chefe dos Hopis.

Os Katchinas são seres provenientes do universo distante, « Mensageiros dos Deuses ». Quando perguntou de onde vinham esses Katchinas, o chefe da tribo respondeu em segredo: « o nome que os Hopis dão ao planeta é Tóonáotakha. As embarcações deles voam com força magnética, mesmo quando circundam a Terra e chamam-lhes placas voadoras ».
Perto da aldeia Hopi de Oraibi existe uma antiga pintura rupestre de um objecto em forma de ovni que confirma estes relatos. Para além disso, os Hopis estão plenamente convencidos de que até á data têm vindo a manter contacto com seres extraterrestres.

 Também assombroso é o fato de a mitologia mediterrânea apresentar características muito semelhantes entre os índios Hopi. Sua tradição, ainda viva hoje em dia, vincula sua origem a contatos com seres de forma humana que dispunham de aparelhos voadores em formato de discos. Os textos clássicos latinos, assim como os anais laurencianos que davam conta da campanha de Carlos Magno, descrevem diversos avistamentos do gênero. As tradições dos Hopi são exatamente iguais, nas quais nos deteremos no momento.

                            

A cada quatro anos, os Hopis celebram a festa das « estrelas que possuem a sabedoria secreta ». Depois disso cumprem a cerimónia dos « velhos que vieram do céu », durante a qual dançarinos imitam seres estranhos com capacetes que simbolizam os « espíritos planetários das profundezas do espaço sideral ». Em 1963, o etnólogo americano Frank Waters fez um relatório sobre quatro tábuas de pedra, que estes seres celestiais teriam oferecido aos Hopis. Hoje em dia estão dadas como desaparecidas, embora se suponha que uma delas esteja escondida numa reserva dos índios Hopis.