Citações importantes na história da ufologia

''Eu estava testando um P-51 Fighter, em Minneapolis,quando vi um objeto. Eu estava cerca de 10.000 pés em uma ótima tarde ensolarada. Eu pensei que o objeto fosse uma pipa, então percebi que uma pipa não poderia voar tão alto. Quando cheguei mais perto, parecia um balão meteorológico, cinza e cerca de tres metros de diametro. Mas assim que eu fiquei atrás, o danado não parecia mais com um balão. Parecia um pires,um disco. Neste mesmo momento,eu percebi que ele estava saindo muito rápido de mim e de repente eu estava ali,rodando a cerca de 300 milhas por hora. Eu o segui por um tempo, e então, de repente a maldita coisa decolou. Ele inclinou 45 graus e subiu de uma vez, acelerando e apenas desapareceu''
Capitão Donald Slayton, Astronauta da Nasa


''A força aérea ordenou secretamente para seus pilotos capturarem os OVNIs. Nos últimos seis meses temos trabalhado com um comite do congresso, investigando este segredo oficial a respeito de provas que os OVNIs são máquinas reais sob controle inteligente.''
Major Donald keyhoe. Durante uma transmissão de TV na rede CBS em 1958, no qual ele foi retirado do ar quando começou a desviar do formato preparado para o programa.


''Eu fui contatado por pessoas ligadas aos observadores dos fatos originais, como a pessoa que entregou os caixões de tamanho pequeno para colocar os corpos dos aliens recuperados.''
''Que sentido faz esconder a existencia de alienígenas? Eu acho que, inicialmente, a justificativa era de que as pessoas não estavam preparadas para esse tipo de notícia,mas estamos muito além desse ponto.''
Edgar Mitchell - Astronauta da Nasa - Sexto homem a pisar na lua


Sobre as luzes de Phoenix:

''Quando voce é servidor público tem que tomar muito,muito cuidado com assuntos sensíveis e incendiários como visão de OVNIs. O fato é que se vc é servidor público e começa a falar sobre OVNIs, vc é atacado, é inacreditável. Milhares e milhares de pessoas viram e houve um alvoroço do interesse público,próximo á histeria. No início de junho(1997),houve uma grande publicidade e de repente nos vimos encurralados, então eu realizei uma coletiva de imprensa para tentar acalmar um pouco as emoções. Então eu disse: Tragam o acusado a sala para podermos ver quem é o culpado. E veio um funcionário vestido com fantasia de ET e todos riram muito. Foi uma brincadeira muito divertida mas infelizmente foi encarada de maneira errada. Aquela coletiva irritou muita gente e eu me arrependo daquilo,mas o que mais me incomodou foi que eu sabia mais sobre as luzes de phoenix do que contei. eu devia ter falado mais abertamente sobre minhas próprias experiencias. Em 13 de março eu estava jantando com a minha família, a televisão estava ligada e eu sabia das notícias sobre OVNI. Então eu disse: Vou pegar o carro e vou até a estrada  lincoln depois da Squaw peak, pra ver o que está acontecendo. Quando cheguei lá, em 5 ou 10 minutos alguém disse: Olhe aquilo,olhe aquilo. E a noroeste havia uma nave grande de 900 a 1200 metros, ela cobria pedaço do céu. Ela veio na nossa direção e não fez nenhum som,vinha bem devagar e tranquila flutuando sobre Squaw Peak. Nunca vi nada igual,é algo muito além do que temos ao nosso dispor. Então resolvi ficar quieto,porque era governador e tinha um estado para governar. 
Fife Symington III, ex-governador do Arizona (1991-1997)


''Eu fui um oficial de controle top secret. Aconteceu de eu ver uma mensagem confidencial passada pelo centro de controle,que dizia: '' Um ovni caiu na ilha de Spitsbergen, na Noruega, e uma equipe de cientistas estão indo para investigá-lo. 
Tenente-coronel Dwynne Arneson - Força aérea dos EUA.


''Agora é hora de parar este embargo da verdade sobre a presença alienígena. Invoco o nosso governo a abri-se e tornar-se parte desta comunidade planetária que agora está tentando tomar o nosso papel apropriado como uma civilização que sai para o espaço.''
Edgard Mitchell - Astronauta piloto do módulo lunar Antares na missão Apollo 14


''As nações do mundo terão que se unir,para a próxima guerra,que será uma guerra interplanetária. As nações da terra devem algum dia fazer uma frente comum contra o ataque de povos de outros planetas.
General Douglas MacArthur,1955


''Eu fui mentalmente treinado para carregar armas nucleares, mas não estava mentalmente preparado para ver um UFO. Essa censura e essa ridicularização do assunto,acabam contribuindo para que o assunto continue aparecendo.'' 
Major George Filer III - Diretor do departamento de inteligencia da força aérea dos Estados Unidos


''Enquanto voava com vários outros pilotos da USAF sobre a Alemanha,em 1957,avistamos inúmeros discos voadores radiantes acima de nós. Nós não poderíamos dizer o quão alto eles estavam. Nós não poderíamos chegar a qualquer lugar perto da sua altitude.'' 
''Enquanto trabalhava com uma equipe de filmagem de testes de voos da tripulação, supervisionando aeronaves avançadas,na base da força aérea de Edward,na Califórnia,a equipe de filmagem filmou o pouso de um objeto discóide estranho que voou por cima de suas cabeças e caiu em um lago seco nas proximidades. Um membro da equipe de filmagem se aproximou do disco, ele então levantou-se acima da área e voou a uma velocidade mais rápida do que qualquer aeronave conhecida.''
Gordon Cooper, Astronauta da NASA


''Posso assegurar-lhe,os discos voadores,uma vez que eles existem,não são construídos por qualquer poder sobre a terra''
Harry Truman - Presidente dos EUA (1945-1953)