Como poderia um buraco negro ser utilizado para a viagem no tempo?

                    

Os buracos negros são as coisas mais assustadoras do universo. Enormes e misteriosos, eles vagam pelo universo sugando tudo o que se aproxima deles, qualquer coisa que ultrapassa o limite pode não mais voltar, nem mesmo a luz. Uma vez que nem mesmo um fóton pode voltar quando atravessa essa barreira.

Mas há um tipo especial de buraco negro chamado buraco negro em rotação, que foi descoberto na década de 1960, pelo físico Roy Kerr. Não foi exatamente um choque, porque a maior parte do material que cai em um buraco negro já está girando. As vezes, porém, a rotação de buracos negros vai um pouco além. Já virou um corpo de água ou garrafa de refrigerante, de modo que o liquido dentro acaba formando um redemoinho? As vezes,se você girar o suficiente, o liquido deixa um centro aberto e um anel de liquido girando em torno dele. O mesmo tipo de coisa pode acontecer em buracos negros de Kerr. Em vez de uma singularidade no centro, há um anel que pode servir como passagem. E você pode passar por ele sem ser dilacerado.

O que há do outro lado? Muitas pessoas se perguntam. Algumas pessoas pensam que este tipo de buraco negro pode ser a chave para a viagem no tempo. Eles podem ser buracos de minhoca que nos permitem saltar entre diferentes pontos do universo. Ou eles podem ser portais para diferentes universos.

                        
                                                      Link do vídeo

  [Fonte:Nasa Fonte:Discovery]